tisdag 11 augusti 2009

Fim-de-semana

Hej! I fredags berättade jag om festerna som jag skulle gå på, nu berättar jag för er om hur gick allt :)

-x-

Sexta "churrasco" seguido de festa do ISS no studentkår e sábado piquenique no parque. Digo "churrasco" porque churrasco de hamburguer e cachorro-quente não é bem churrasco, mas não sei se existe outro nome pra isso, hehehe. Depois do piquenique, quando voltamos pra Lappis, eu e Philippe chamamos um povo pra jantar conosco antes da festa que ia ter no studentpub de Lappis. Daí logo que chegamos em Lappis fomos nadar um pouco na praia, depois fomos ao mercado e preparamos o jantar, jantamos, e mais tarde fomos à festa.
Se por um lado a festa no studentkår foi bem legal, a em Lappis nem tanto, meio paradona, mas depois acenderam uma fogueira na praia e ficamos de papo por lá. Alguns resolveram nadar e juraram que não estava frio. Até que eu acredito, mas não quis tirar a prova! Hehehe

-x-

Domingo foi dia dos pais!
Lite för sent, men bättre sent än aldrig: grattis till alla fäderna!
Teve almoço na casa da vovó, me ligaram de lá e falei com todo mundo, até com o Ismaelzinho! :D É muito bom volta e meia falar com vocês. (Apesar de näo ter muito mais o que contar porque vocês já leram tudo no blog :P)

-x-

Aproveitando que falei em telefonemas...

Quem me ligou esses dias foi o Bernardo: bom falar contigo! Depois vamos combinar as visitas aqui e em Lyon!

Ontem quem ligou também foi a Fernanda: tirando o detalhe de você ter me acordado às quatro da manhã (hahahah), fiquei muito feliz em falar contigo :D

-x-

Mas voltando a esse assunto de natação, ele puxa outra história: ontem depois da aula fomos comprar o convite pra festa que o ISS vai fazer no arquipélago, depois fomos comer uma pizza e, então, o Jullier e o Rafik voltaram comigo pra Lappis e nós três alugamos uma canoa canadense em Brunnsviken, perto de Lappis. A nossa idéia inicial pro roteiro era sair da baía e dar a volta até chegar à praia de Lappis e, se tivéssemos tempo, ir até às praias de Lidingö cuja beleza o Philippe não cansa de elogiar heheh. Anyway.. o que aconteceu foi que, acreditando que seria fácil, nem nos demos ao trabalho de consultar um mapa. Primeiro fomos na direção certa, mas não vimos a passagem pra sair da baía e passamos direto. Vimos uma espécie duma enseada com uma prainha e um pier e fomos averiguar. Desembarcamos, demos uma olhada mas não pareceu muito bom pra nadar na prainha cheia de pedras. Resolvemos então trocar os lugares na canoa e continuar navegando...
não chegamos nem a sair da enseadinha e o novo posicionamento dos marujos se mostrou desastroso, hahaha, perdemos completamete o equilíbrio e viramos a canoa! Daí fomos obrigados a nadar. Pra buscar o sapato de um, o chinelo de outro e depois pra puxar a canoa pro pier. :P
Ficamos ali no pier um pouco, tiramos a água da canoa e tal, e quando estávamos secos embarcamos novamente (agora nas posições iniciais) e continuamos procurando a saída. Remamos, remamos, remamos, chegamos no fim, e não tinha saída!
"OK, a saída deve ser pro outro lado"... e remamos de volta na direção contrária, passamos o lugar onde alugamos a canoa, chegamos à outra ponta e.. sem saída de novo! Resolvemos perguntar prum povo que tava nadando por ali e eles explicaram: nós fomos na direção certa, mas o que nós não sabíamos era que não dá pra ver o canal quando você passa por ele, mas você tem que entrar numa das enseadinhas e aí sim ver o canal. Resultado: já estava tarde, voltamos pra devolver a canoa e não saímos da baía. Mas foi divertido, e ganhamos experiência pra próxima vez (que já estamos planejando! hahah). :)

-x-

Mudando radicalmente de assunto, ontem recebi (finalmente!) o cartão do banco! Em breve compro um computador :)

-x-

Ok, jag tror att det var allt.
Hej då! Vi ses!

5 kommentarer:

  1. Oi João, escrevi um post gigante e quando fui postar apagou tudo!!! Karaka...
    Bom, resumindo: Adorei seu post sobre o final de semana. Só não vai se perder pelas aguas do mar do norte!!!!
    Me saltou aos olhos um detalhe: Preparar o Jantar??? Grandes conquistas culinárias, estou impressionado rsrsrs..
    É isso aí. Divirta-se, mas juizo eihn mlk!
    Bjs do Pai.

    SvaraRadera
  2. Mais um detalhe: A intro e o fim não deu pra entender...

    SvaraRadera
  3. Outra coisa: Li hoje no taxi em uma veja um comentário do Millor sobre os tradutores automáticos, e ele fez um teste super bacana: Pegou uma frase em portugues , traduziu para ingles, trad. p italiano, trad. p russo, trad. para espanhol, trd. para grego, trad. para frances, trad. p sueco e depois traduziu para o portugues. Adivinha o resultado??? Telefone sem fio.... a frase voltou outra completamente diferente... Interessante, não é?
    Abraço.

    SvaraRadera
  4. Aprendendo sueco com o João - parte 5.

    SvaraRadera
  5. Tô vendo o dia que isso daqui vai ficar tudo em sueco.. google tradutor já tá falando coisas estranhas como "Olá! Na sexta-feira, eu disse sobre partes que eu vá, agora eu te contar sobre a forma como tudo foi"

    SvaraRadera