måndag 3 augusti 2009

Vasamuseet

No fim-de-semana fui ao Vasamuseet (aquele mesmo que o Dudu recomendou nos comentários). Num museu vizinho está acontecendo uma exposição sobre o Titanic também, ofereceram um bilhete "combo" na bilheteria do Vasamuseet e resolvi comprar. A exposição do Titanic é legal, tem várias fotos, objetos e tal (sem contar que a menina da recepção é linda ahahaha) mas depois de ir no Vasamuseet fica até difícil comparar. "Este prato era do Titanic e foi encontrado numa rede de pesca". Ok, bacana, mas ali do lado eles tem o barco inteiro!! :P
O museu é realmente impressionante. O barco praticamente inteiro lá, a documentação do processo de encontrar, resgatar e preservar o barco, a história da construção do barco e de seu fim... E como eu sou um cara ousado, logo que entrei no museu fui para a visita guiada em sueco! Hahahah Obviamente não entendi quase nada, mas a boa notícia é que ao menos dava pra pegar umas palavras no ar e no final das contas dava pra fazer um sentido geral do que o guia tava falando :P
Depois da visita guiada em sueco dei o braço a torcer e fiz outra, agora em inglês hehehe...
Recomendo! :)

3 kommentarer:

  1. Fala João,
    Já fui neste museu. Realmente impressionante.
    Tem um cinema 360 graus ai na cidade, que eu não fui, mas o Kiko foi e disse que é super bacana, com filmes sobre a era Vicking.
    De repente, vale conferir.
    Bjs do pai.

    SvaraRadera