onsdag 29 juli 2009

Allsång på Skansen

Se ontem vocês assistiram o canal sueco SVT, pode ser que tenham me visto! Hahahah

-x-

Ontem fui com o meu novo vizinho suíço ao Skansen, uma espécie de parque/museu a céu aberto com casas antigas de diferentes regiões da suécia, pessoas vestidas a caráter e explicando pros turistas e pras crianças como se vivia antigamente na Suécia, coisa e tal. Uma parte bacana do parque é a dedicada aos animais escandinavos. É como um zoológico com ursos, renas, alces, corujas-da-neve, e por aí vai. Infelizmente não consegui ver nenhum Wolverine (que aliás eu nem sabia que é o nome de um bicho!) :( A área onde eles deveriam estar estava aparentemente vazia. Provavelmente estavam escondidos nalgum lugar.

-x-

Allsång é basicamente um evento onde ao invés de ir assistir alguém cantando, o povo vai pra cantar todo mundo junto. O Björn já tinha me falado que allsång é um negócio muito popular na Suécia, e esse que acontece durante o verão nesse parque é tão famoso que é transmitido ao vivo pela TV!
Depois de visitar o parque, ficamos então até a noite para assistir o Allsång på Skansen comendo varm korv e tomando stark öl, pra ser uma experiência bem sueca mesmo! Hahaha

-x-

Hoje, tive a prova do primeiro nível do sueco. Semana que vem começo o curso do segundo nível :D

-x-

PS: Se virem com as palavras em sueco no texto. Vai ficar cada vez mais freqüente! ;D
Hahahahah

5 kommentarer:

  1. Para isso temos o google tradutor, que me disse que stark öl é bière forte. Amém.

    SvaraRadera
  2. google tradutor é o meu pastor e nada me faltará.

    SvaraRadera
  3. Descobrimos hoje seu blog...
    Bom demais...
    Bjs do pai e da mãe.
    PS: Vc sabe que eu sou um exímio windsurfista????
    PS2: cascata....

    SvaraRadera
  4. Rapaz!
    Não é que os fracos anos de alemão do CLAC me ajudam a adivinhar sueco!!

    varm => warm(DE) => warm(EN)
    stark => stark(DE) => strong(EN)
    öl => ale (EN) - era de tomar! tinha que ser cerveja!
    Agora quanto a korv eu não tenho nada mesmo! hahahaha

    Um dia em Viena, por cortes orçamentarios, comi 4 Bratwurst im Brot mit Senf!!!

    SvaraRadera
  5. Fala, João! Beleza?

    Acabei de me atualizar sobre o seu mês de Julho, haeuhe! Parece bem legal a sua estadia por aí!

    A propósito, quem é a Ann-Marie, de quem você falou bastante? É também amiga do seu pai?

    Outra coisa: por enquanto você só está no curso de sueco, né? Quando começa a faculdade mesmo?

    Abração!

    SvaraRadera