fredag 7 augusti 2009

Gente chegando, sueco melhorando...

Hej! Algum tempo sem postar nada, então lá vai...

-x-

No início dessa semana chegou a maioria dos novos alunos de intercâmbio aqui na KTH.(E o que mais tem é, sem dúvida, francês e alemão!). Além disso, comecei a cursar Sueco II e tivemos várias reuniões de informação, aquele blá blá blá :P
O povo que conheci até agora parece ser bem bacana, todo dia você encontra várias pessoas diferentes e o problema maior no momento é lembrar de todos os nomes! Hahaha :)
E Lappis agora tá mais movimentado, sempre tem uma galera à noite na praia pra bater papo...
Hoje mais tarde vai ter um churrasco do Studentkår (algo mais ou menos equivalente a um CA ou DCE), seguido por uma festa. E amanhã tem festa de boas-vindas no pub da associação de moradores. Veremos :)

-x-

Hoje tava no InfoCenter aqui na faculdade vendo o lance da inscrição em disciplinas, conheci um filho de chineses nascido em Göteborg que estava lá também e batemos um papo em sueco. Depois fui almoçar no kebab mais próximo da faculdade e não só fiz o pedido em sueco como enquanto eu esperava o atendente também ficou batendo papo comigo em sueco. E o melhor é que eu entendi, se não tudo, praticamente tudo. E, melhor ainda, eles entenderam o que eu falei! Hahahah
Fiquei até meio impressionado, acho que hoje foi a primeira vez que me senti confortável conversando em sueco com alguém hahahah :)

(Acho que isso se deve muito ao fato de que desde que comecei o segundo nível do curso, na terça, tenho buscado conversar em sueco com os meus colegas, ao invés de inglês, sempre que possível. Mas desde que comecei a fazer isso ainda não tinha me aventurado na experiência de conversar com alguém que fala como nativo.)

-x-

Bom, agora eu já tenho conexão de internet no quarto. Só falta o computador :P
E se não chegar o cartão do banco até segunda eu tenho que ir lá de novo... ¬¬

-x-

Hmm, por hoje é só...
Vi ses!

2 kommentarer:

  1. Fala João, blz?
    Arrazando no sueco... dá-lhe João!
    Kebab na área!
    E o restaurante da faculdade? Rola um rango razoável?
    E esse churrasco??? Na suécia???
    Mande noticia das festas.
    Abraço

    SvaraRadera
  2. Dá pra postar umas fotos? Da sua casa, do KTH etc...
    Seria bom.

    SvaraRadera